Search

Thursday, September 13, 2012

The Color Purple

Apesar do simbolismo que lhe é associado a cor púrpura nunca foi das minhas favoritas. 
Sem razão nenhuma aparente, acabava sempre por a deixar de fora da palete de cores mas ultimamente, e por ter feito precisamente a mesma coisa com a decoração da minha casa, percebi que uma das formas de contornar estes gostos particulares era conjugar as cores menos apreciadas com outras que nos identificamos mais.
Para o efeito inspirei-me nas hortênsias. São uma das minhas flores preferidas e curiosamente opto sempre pelas roxas/azuladas, daí que tenha sido fácil perceber que tal combinação de roxo/lavanda/azul, não seria entediante caso a usasse numa decoração. 
Este concept board foi criado com esse objectivo, para vos mostrar que não precisamos de recear qualquer cor e que se nos deixarmos arriscar o resultado pode ser surpreendente. 
Não a utilizei em demasia, apenas em alguns detalhes, mas ainda assim ela está lá, carregada de energia. 

Despite the symbolism or any other particular reason purple was always the color I end up leaving out of my color palette. But having done precisely the opposite with the decor of my house made me realized that once we combine less appreciated colors with the ones we identify more we can circumvent our particular tastes. 
For that purpose I inspired myself with hydrangeas. They are one of my favorite flowers and curiously the purple/bluish were always my choice. Hence it has been easy to see that such a combination of purple/lavender/blue wouldn´t be dull in decoration. 
This concept board serves mainly to show you that there´s no need to fear any color and that if we allow ourselves to step out of the calculated risk the result can be surprising. 
Purple is not all over the place, just in a few details, yet it is there, full of energy. 

 

6 comments:

Silvia Home Decor said...

Olá Gabriela,
Gostei bastante do Concept Board!
Contém várias cores que eu aprecio bastante, como o cinza, o branco, o preto e o roxo/lilás.
Parabéns pelo conceito!
Bjs

Marta Martins ♥ said...

GOSTO MUITO !

Teresa said...

Eu gosto. Traz uma elegância e exclusividade (talvez pelo pouco uso) a qualquer ambiente. In fact, eu sonho com forrar uma bergére com Veludo Purple...
Adorei o Concept Board!

Gabriela Formiga said...

Que bom!
Fico muito feliz que tenham gostado.
E obrigada pela visita.
Beijinhos a todas

Ana said...

Eu roxo mesmo não acho muita piada, só TALVEZ em pequeninos apontamentos. Agora em relação às hortênsias, essas sim são lindas com os tons que disseste! o lavanda, lilás, azul... gosto muito mesmo!

Gabriela Formiga said...

Por isso é que a cor só está presente nas almofadas e num ou outro objecto.
Mas as flores, para além de serem as minhas favoritas, ficam bem em qualquer lado. :)