Search

Tuesday, July 10, 2012

How To Hang Pictures

Recebi ontem um email de uma amiga com uma dúvida que muitos de vocês poderão ter, daí que aproveite o tema (bem como a falta de ideias) para o post de hoje.
Pendurar quadros não é propriamente fazer furos desmedidos na parede. Existem regras e são estas que devemos considerar:
Yesterday I received an email from a friend with a question that many of you also might have. Therefore, today´s post it´s about hanging pictures and frames. Here are the rules you should follow:

- Respeitar a altura
O primeiro grande pormenor em ter em conta é a altura. Regra geral, o eixo do quadro fica a 1,60/1,70 cm do chão, o que faz com que esteja à "altura dos olhos". Porém, caso os queiram colocar sobre um aparador ou um sofá, certifiquem-se que estes ficam 30 cm acima da mobília (para que os acessórios não os tapem).
Exemplo:
- Attention to Height 
Frames should be 1,60/1,70 cm from the ground, which represents the average human eye - height.
When hanging a picture over a piece of furniture leave 30 cm of clearence above the sofa or the console, so the pictures don´t get hidden by the acessories. 
Here´s an example:


- Respeitar a largura
Em paredes estreitas pense na opção de quadros verticais. É muito mais elegante!
Exemplos:
- Attention to Width
If you have a door-sized piece of wall go for a vertical stack. It´s far more elegant!
Here´s an example:



- Respeitar a Simetria
Significa que o efeito visual deverá apresentar uma proporção estética. Isto é, se quiser colocar apenas um quadro sobre um sofá/móvel este deverá estar centrado. Mas, se colocar dois ou mais quadros, lembre-se que esses devem respeitar a largura do móvel/sofá de forma a que o conjunto faça um quadrado. 
Exemplo:
- Attention to Symmetrical Arrangements
It means that you should care about aestethic proportion. For example, if you want to hang only one picture above the sofa or above a piece of furniture make sure it is centered. But if you have a pair or a group of pictures, remember that the size and shape of the set must be proportional to the space it occupies. 
Here´s an example:


- As Cores
Em relação a este tema não se pode dizer que haja exactamente uma regra. Há sempre vários factores a considerar, como a luz ou o próprio tema da decoração. Mas, no fundo, tudo pode funcionar desde que haja bom senso e, claro, bom gosto! No entanto, deixo-vos algumas dicas gerais:

- Colours
There´s a lot to considerer such as light or decor itself, so you can´t be to serius about this subject. As long as you stick to the standard rules and good taste you will create a good harmony among all the pictures.

1- Parede clara, sem vida - Se a parede tiver estas características arrisque nos quadros coloridos!
1- Light, lifeless wall - Go for colorful pictures!


2-Parede de cor -nas paredes de cor coloque imagens a preto e branco ou molduras com o rebordo interior branco (o que não significa que as molduras em si sejam, necessariamente, todas da mesma cor) para se destacarem mais.
2- Coloured wall - you can go for black and whites pictures or you can mix styles as long as the frames/mattres are off-white. 


3- Parede escura - O mesmo acontece com paredes escuras, onde o interior da moldura (e não necessariamente a própria moldura) terá de ser branco para criar o contraste. 
3- Dark Wall - it is basically the same with dark walls. All you have to do is create contrast.


4-parede estampada - se a parede for estampada, o que acontece muitas das vezes com o papel de parede, o ideal é combinar os quadros ou as molduras entre si ou com o tom da própria parede. É necessário é que haja um elemento unificador (no caso específico da fotofrafia, o amarelo).
Basicamente, é como misturar tecidos. Podemos usar um padrão floral com um geométrico ou ás riscas mas se os tamanhos dos padrões forem muito diferentes, assim como as cores, de certeza que não fica bem.
4- Patterned wall - you must match the pictures or the frames with the wall. Just pick one unifyng element. (in the following picture, the yellow colour). 
Basically, it´s like mixing fabrics! You can use florals, geometrics and stripes together but the patterns must be different sizes and the colours must look well together.

5 comments:

minhacatylinda said...

Obrigada minha amiga!!! Vou aplicar as regras de ouro, e depois envio o resultado...

Besus

soblushed said...

dicas mt porreiras! ha mm ciencia atras do pregar de um quadro ;)

Gabriela Formiga said...

ahahah ou então pendura-se ao acaso e lança-se a tendência ;)

DREAM is the word said...

Adorei...eu nao sou nada de quadros,talvez por ser pintora nao os gosto de ver na parede de casa, mas adoro molduras com imagens ou fotografias!!!

PB*

Gabriela Formiga said...

Não me digas que não tens uns quadros teus pendurados? Ou pelo menos desalinhados no chão??? Uma galeria de arte em casa é o sonho de qualquer um!!! Não caindo no exagero, claro! Não gosto nada de ver quadros nem molduras em tudo quanto é sítio...
E que tipo de pintura é que fazes? Não te sabia tão talentosa! ;)