Search

Thursday, March 22, 2012

Expresso do Oriente

Hoje mostro-vos ambientes influenciados por dois países asiáticos - a China e a Índia - e por Marrocos, que traz o legado do domínio árabe, apesar de se situar no norte de África.
Sou totalmente fascinada pelo país de Gandhi, mas no que toca a decoração, a combinação dos três é perfeita.
Da China trazia sedas e peças laqueadas, de Marrocos os mosaicos e os arabescos e da Índia... bem da Índia, pratas e tecidos trabalhados mas sobretudo, uma visão cruel mas romântica da durissíma realidade daquele país...










Fotografia (última) por: Present Form

5 comments:

Jo, the carrot said...

és tu na ultima? :)

Present Form said...

Pois então, não se vê logo... Se fosse uma imagem sacada de um qualquer site não tinha esta fraca "caalidade" :)

M said...

Ainda esta tarde revi o sexo e a cidade 2 que, tanto os apartamentos da Carrie como o hotel na Ìndia, estão super bem decorados tal como os exemplos que mostras aqui :) Gostei muito do teu blog, sigo *

Ana said...

likeeee!! e adoro a varanda/terraço! e mais uma vez a parede azul (se calhar estou a descobrir um novo mundo das paredes azuis!). sempre achei que preferia uma parede em tons de bordeaux, vermelhão. mas o azul agrada-me!

Present Form said...

Também sou totalmente fã daquele terraço! Tivesse eu uma extensão exterior da minha casa a que poderia chamar de varanda (pq nem isso chega bem a ser) e era assim que a decorava :)